Saiba como automatizamos o atendimento e reduzimos os custos operacionais da Disdal.

5%

de aumento em canais externos

+12mil

reduzidos com os custos operacionais

20%

de aumento em canais digitais

Segmento

Distribuidora atacadista

Atuação

Chat

Departamento

Atendimento

Contexto

20 anos de atuação

Há pouco mais de duas décadas, a Distribuidora Disdal tem sido uma empresa atuante nos mercados de distribuição, atacado e varejo. Atualmente, a marca representa diversas indústrias nacionais e multinacionais, mantendo uma carteira ativa de mais de 10 mil clientes em suas regiões de atuação.

Desafio

Comunicação confusa

A empresa enfrentava dificuldades devido à comunicação fragmentada via WhatsApp, gerando confusão e dificuldades no gerenciamento eficaz. Além disso, a falta de detalhes sobre as necessidades dos clientes prejudicavam a personalização do atendimento, limitando a capacidade de oferecer um serviço eficiente.

Solução

Uma automatização eficiente


Agora, os clientes podem emitir boletos e notas fiscais automaticamente pelo WhatsApp, simplificando processos e aumentando a eficiência operacional. A ferramenta possibilitou a configuração de cobrança por meio de chatbots, que usam notificações para automatizar processos e tornar os pagamentos mais convenientes.


Além disso, para impulsionar as vendas online, a empresa introduziu um chatbot dedicado ao e-commerce que responde dúvidas, fornece informações sobre produtos e incentiva a conclusão de pedidos. A solução também envia notificações estratégicas aos gestores, alertando sobre clientes inativos com crédito aprovado, permitindo uma abordagem proativa para reativar o envolvimento e oferecer suporte personalizado.

 

Resultados

Aumentos significativos 🤩

Como resultado, a Disdal teve uma melhoria significativa na eficiência do atendimento ao cliente obtendo um aumento de  5% em canais externos e 20% em canais digitais.

A solução da EZChat veio para revolucionar nossos processos internos. Conseguimos maior agilidade no atendimento dos clientes, demandas que antes era preciso atendimento via telefone, hoje são resolvidas automaticamente entre o cliente e as interações com o nosso ERP

Disdal
Distribuindo Grandes Marcas

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